O Sistema de Ensino Aprende Brasil foi criado a partir da metodologia própria desenvolvida pelos professores fundadores do Grupo Positivo, para atender as escolas da rede pública da Educação Infantil ao Ensino Médio.

A Secretaria de Educação que adota esse sistema para sua rede de ensino tem acesso a um modelo de educação de qualidade reconhecido nacionalmente. Tem acesso a uma coleção de livros didáticos integrados entre si, de forma a privilegiar a integração vertical (os conteúdos de uma série dão continuidade aos da série anterior) e horizontal (os conteúdos de uma disciplina são inseridos no aprendizado de outra disciplina).

As escolas da rede de ensino também têm acesso a um portal educacional (o Portal Aprende Brasil, www.aprendebrasil.com.br), que oferece projetos colaborativos, conteúdo complementar especialmente desenvolvido para cada faixa etária e toda a interatividade que só a Internet pode oferecer. Além, da mais completa capacitação de professores, por meio de cursos sistemáticos, sempre intermediados pela Secretaria de Educação.

Ao adotá-lo, a rede de escolas públicas, por meio da Secretaria de Educação, passa a usufruir da parceria com uma instituição brasileira que acumula 35 anos de experiência em sala de aula, e que investe no contínuo aprimoramento do conteúdo por meio de centro de pesquisas pedagógicas, no qual 200 pesquisadores se dedicam em tempo integral para manter a excelência do que é oferecido a alunos e professores.

O Sistema de Ensino Aprende Brasil, lançado em 2004, está presente em 600 escolas públicas, fazendo a diferença na vida de 180 mil alunos – um número que, orgulhosamente, faz parte dos 10 milhões de alunos atendidos em sala de aula pelo Grupo Positivo.


 
 
Clique para entrar no site da Editora Positivo, empresa que responde pelo atendimento das Secretarias de Educação que implantam o Sistema de Ensino Aprende Brasil.