Na Área Gráfico-Editorial, o Grupo Positivo atua com duas empresas, a Editora Positivo e a Gráfica Posigraf. Especializada no segmento de educação, a Editora Positivo, fundada em 2004, atua no Brasil e no Exterior por meio de duas divisões de negócios: Sistemas de Ensino e Livros e Periódicos. Por meio da divisão de Livros e Periódicos, a empresa oferece um portifólio com livros didáticos, paradidáticos e de interesse geral, além de obras de referência (onde se destaca a linha impressa do Dicionário Aurélio), e periódicos com foco em educação como a Revista Aprende Brasil. A divisão de Sistemas de Ensino responde pelo atendimento da rede de escolas públicas e particulares que adotam o sistema educacional criado pelos fundadores do Grupo Positivo, o SPE e o SABE. Na base de produção, a Editora Positivo conta ainda com um centro de pesquisas próprio, onde mais de 200 especialistas das mais variadas áreas do conhecimento prestam suporte e respaldo intelectual ao desenvolvimento das obras e novos produtos.

Com a Gráfica Posigraf, o Grupo Positivo se transformou em referência de qualidade e eficiência internacional. Fundada em 1972 para imprimir livros didáticos das Escolas Positivo, hoje é a maior gráfica da América Latina no segmento de livros e periódicos e, desde 1997, lidera o ranking nacional no segmento “livros, revistas, impressos comerciais e promocionais”, estabelecido pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf).

Reconhecida pelo mercado por seu comprometimento socioambiental e sua proposta de serviços com qualidade, tecnologia e bom atendimento, ela foi a primeira gráfica brasileira a conquistar a Certificação ISO 14001, contando hoje também com a Certificação ISO 9001. Com matriz em Curitiba (PR) e filial em São Paulo (SP), tem representações em todo o Brasil e Mercosul, possui clientes nos Estados Unidos, Japão e Europa. Seu portfólio de serviços compreende a produção de livros didáticos e publicações especiais, tablóides e materiais promocionais, além de revistas e periódicos.