O mundo entrava na década de 70, o Brasil vivia a fase do “milagre econômico” e nós, um grupo de oito professores de Curitiba, acalentávamos o sonho de abrir uma escola que oferecesse apoio ao aluno até poucas horas antes do vestibular, uma novidade para a época.

Para concretizá-lo tivemos que aprender muito sobre muitas coisas. Não dispúnhamos de muitos recursos financeiros, mas nos sobrava dedicação, amor à profissão e vontade de trabalhar.

Assim, sem perder o foco na Educação e na necessidade dos alunos, abrimos o curso pré-vestibular e uma pequena gráfica para imprimir o nosso material didático – colorido, uma outra revolução para a época.

Dali em diante, com muito trabalho e abnegação, conseguimos ampliar nossas escolas próprias estruturar a distribuição do nosso sistema de ensino para todo o país com as escolas conveniadas, abrir a Universidade em Curitiba, e, finalmente, conduzir o Grupo Positivo à era da informática para fabricar microcomputadores e desenvolver softwares e aplicativos educacionais, além de portais de Internet.

Tendo como valores principais o saber, a ética, o trabalho e o progresso, construímos este que é, hoje, o maior grupo educacional do Brasil. Hoje, pouco mais de três décadas, ao ver o Grupo Positivo sendo apontado como referência nacional em todos os setores em que atua, nos sentimos muito recompensados e convictos que estamos contribuindo para o desenvolvimento do país por meio da educação.

Prof. Oriovisto Guimarães
Diretor-Presidente
Grupo Positivo